Convenção Estadual do Partido Social Democrático (PSD) realizada sábado, dia 04 de agosto, no Ginásio Dom Aquino em Cuiabá, oficializou a candidatura de Lair Mota a deputado estadual. "Agradeço a confiança do partido e de todos os amigos", disse Lair Mota.
Aos 48 anos de idade, o mineiro que reside em Mato Grosso desde 1972, e que já trabalhou como engraxate, vendedor de sorvetes e funcionário de supermercados, até se tornar pecuarista de sucesso, busca agora um novo desafio, se eleger deputado estadual.
Com base eleitoral na região da grande Cáceres, Lair Mota desenvolveu um brilhante trabalho frente a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), e que segundo ele vai receber uma atenção especial para reforçar suas atividades. “A agricultura familiar é grande força de transformação de Mato Grosso, e esta será minha principal bandeira como deputado estadual” afirmou.
Lair Mota vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa na chapa composta pelo DEM, PDT, MDB e PSD, que tem a possibilidade de eleger até 12 deputados.

O Partido Social Democrático(PSD) ao qual Lair Mota é filiado irá apoiar o empresário e ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao governo de Mato Grosso, vice o produtor rural Otaviano Pivetta (PDT), Carlos Fávaro (PSD) e Jayme Campos (DEM) ao Senado Federal.
Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)
Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.
A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.